Prefeitura instala quebra-molas na Rua Arthur Bernardes

Quebra-mola visa diminuir a velocidade dos veículos que passam diariamente pela região. Estudo indicava alta probabilidade de acidentes.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

23.02.2018

Como parte do projeto de implantação do estudo técnico de engenharia do município, a Prefeitura de Bandeirantes realizou a instalação de quebra-molas na Rua Arthur Bernardes, em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O quebra-molas tem como objetivo diminuir a velocidade dos veículos que passam pela região. O estudo técnico de engenharia de tráfego do munícipio apontou um índice significativo ou risco potencial de acidentes, devido a alta velocidade dos veículos que passam diariamente pela rua. Caso o veículo passe rápido demais neste local, poderá danificar o sistema de suspensão, ou até mesmo outras peças, dependendo do impacto. Assim, nos trechos com quebra-molas, os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade.

A colocação do quebra-mola ficou a cargo da Prefeitura, que realizou a indicação com placas de sinalização, conforme a legislação, a localização, o espaçamento e o padrões necessários, evitando assim que o quebra-molas vire um obstáculo infeliz para os motoristas. 
 

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: