Índios liberam BR-163, após seis horas de protesto

A pista estava sendo bloqueada por manifestantes indígenas desde às 4h da manhã.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

06.03.2018

Foi liberada por volta das 10h50, o trecho 496 da rodovia BR-163, que dá acesso a Bandeirantes e estava sendo bloqueada por manifestantes indígenas desde às 4h.

Devido a manisfestação, os veículos estão trafegando apenas em meia pista, mas policiais rodoviários federais estão trabalhando para descongestionar o trânsito que alcançou 5km de distância.

Para bloquear a passagem, os indígenas utilizavam galhos de árvores, paus, e ainda atearam fogo em pneus, como forma de impedir o acesso nos dois sentidos da pista.

O motivo principal do protesto seriam as mudanças previstas pelo Governo Federal que são defendidas pelo atual secretário da Sesai, Marco Toccolini. Eles utilizaram placas solicitando a saída de Toccolini e pediram também a interrupção prolongada do chamamento público que prevê a contratação de uma ONG visando a contratação de profissionais para atuarem em postos indígenas, atualemente realizados pela Missão Evangélica Caiuá, que fica em Dourados.

Direto das Ruas - Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99117-1649, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 
 

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: