Sindicato Rural alerta pecuaristas a recolherem seus gados no Pantanal

Segundo os pantaneiros, ao Norte do Paiaguás e Nhecolândia, está debaixo de água.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

21.02.2018

Com as fortes chuvas na região de Mato Grosso do Sul vários produtores rurais de Corumbá, estão saindo no prejuízo. O Sindicato Rural do município sugeriu aos produtores que os gados de áreas alagavéis da planície pantaneira seja recolhido com urgência, pois com a continuidade das chuvas, a previsão é de cheia.

Segundo os pantaneiros da região norte, a área do Paiaguás e Nhecolândia, está completamente debaixo de água. A região está sendo muito afetada pelos repiques do Rio Taquari, e as chuvas de 120 milimetros em Coxim que ocorreu semana passada, deve ampliar a área de inundação, podendo haver reflexos no Rio Paraguai, de acordo com Bruno Viégas de Barros, da fazenda Boi Branco.

Quando ocorre enchente nas áreas ao Sul (Jacadigo e Nabileque) nesta época do ano, significa que a cheia será de maior intensidade, entre abril e julho.

Os campos estão submersos na parte da subregião da Nhecolândia sob influência dos rios Aquidauana, Miranda e Abobral, na Estrada Parque (MS-184), em Corumbá. Felizmente a cheia ainda não afeitou o ecoturismo. Segundo o empresário de turismo João Venturini, estão operando sem problemas na Estrada Parque, e o Governo de Mato Grosso do Sul realiza manutenção periódica dos acessos, tanto pela MS-184 como pela MS-228.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: