Colheita de soja avança em MS mesmo com instabilidade no clima

A projeção é de que a área plantada nesta safra 2017/2018 seja de 2,6 milhões de hectares, com estimativa de produção de grãos de 8,7 milhões de toneladas.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

26.02.2018

Diante da instabilidade do clima, a colheita da soja em Mato Grosso do Sul chegou a 25%. Produtores rurais de Bandeirantes estão apreensivos com a chuva que castiga a região, com isso aproveitam os dias de sol para diminuir os impactos da umidade no grão.

De acordo com a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), os danos são consideráveis de nível baixo e a produtividade está na casa dos 55 á 60 sacas por hectare, o que pode ser considerado um bom resultado, considerando o período de chuva. A projeção é de que a área plantada nesta safra 2017/2018 seja de 2,6 milhões de hectares, com estimativa de produção de grãos de 8,7 milhões de toneladas.

“Nas últimas safras tivemos perdas significativas com a instabilidade do tempo, mas até agora não identificamos problemas grandes, apenas pontuais”, afirma o presidente da Aprosoja, Juliano Schmaedecke. Segundo ele, dos últimos 10 dias, em cinco não houve colheita devido às chuvas.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: