Alvaro Urt assina convênio e Bandeirantes contará com programa do Sicredi

O Programa A União faz a Vida conta com 229.780 crianças e adolescentes, 21.940 educadores presentes em 1.485 escolas e 292 municípios em 62 Cooperativas.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

05.03.2018

O prefeito Alvaro Urt, assinou no dia 2 de março, um convênio com o Sicredi, que trará benefícios ao município, através do programa "A União Faz a Vida". 

Esse programa tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por intermédio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, com âmbito nacional.

Através de uma rede de compromisso atuante, onde gestores (entidades integrantes do Sicredi), parceiros (secretarias de Educação e Assistência Social), assessoria pedagógica (universidades e/ou outras instituições especializadas) e apoiadores (pessoas físicas e jurídicas) levam o Programa para as escolas do município.

O programa "A União Faz a Vida" conta com 229.780 crianças e adolescentes, 21.940 educadores presentes em 1.485 escolas, 292 municípios em 62 Cooperativas.

Os colaboradores do programa levam às escolas os tais projetos: "Viajar no mundo da leitura”, “Vamos reciclar e nosso mundo melhorar”, “Menos lixo, mais brinquedo e diversão", “Viajando no mundo da imaginação com as histórias infantis” entre outros.

Segundo o prefeito Alvaro Urt, o projeto é de suma importância para o município, pois em parceria com a Secretaria da Educação, irá levar conhecimento e possibilidades as crianças de Bandeirantes.
 

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: