Correios podem entrar em greve na segunda-feira

Correio de Bandeirantes aguarda posicionamento de Sindicato, para decidir sobre paralisação.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

09.03.2018

Contra alteração no plano de saúde, trabalhadores dos Correios prometem entrar greve, nesta segunda-feira (12). O acordo coletivo de trabalho, que vale até o dia 31 julho, foi assinado pela empresa e homologado pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho).

A paralisação  é nacional e tenta defender o acordo coletivo, que ainda está no prazo. A mudança na cláusula, de acordo com os funcionários, exclui pais e mães da assistência, bem como suspende as férias de todos os funcionários e desligamento por meio de Planos de Demissão Incentivadas.

“Temos um acordo assinado pela empresa e homologado pelo TST. Agora querem mudar antes do prazo de validade do acordo. Isso é querer mudar o resultado de um jogo depois do jogo ter terminado, o resultado aceito por todos e a súmula assinada”, afirma Elaine Reginal Oliveira, presidente do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul).

Entramos em contato com os Correios de Bandeirantes, e a informação repassada é que aguardam uma posição do sindicato, para então definir sobre uma possível paralização. 

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: