Correios em MS aderem greve nacional a partir de hoje, mas Bandeirantes não será afetada

Os profissionais são contrários a alteração no plano de saúde, suspensão de férias e o desligamento por meio de Planos de Demissões Incentivadas (PDI).

Autor: Comunicação Bandeirantes News

12.03.2018

Iniciou às 0h, desta segunda-feira (12), a paralisação nacional dos funcionários dos Correiros, segundo a própria empresa, a greve serve para agravar mais ainda a situação.

Os profissionais são contrários a alteração no plano de saúde, suspensão de férias e o desligamento por meio de Planos de Demissões Incentivadas (PDI).

Com o ocorrido, a direção dos Correios entrou com um pedido de dissídio no TST, solicitando mudanças na cláusula que trata do Plano de Saúde dos Trabalhadores. A mudança exclui pais e mães da assistência.


O plano de saúde é o principal motivo da paralisação, que foi discutido com as representações dos trabalhadores, tanto administrativo, quanto a mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho,na qual tiveram várias tentativas sem sucesso. A decisão referente ao plano de saúde, está em julgamento pelo TST. 

Somente 30% dos empregados poderão aderir a greve, conforme a legislação.

Entramos em contato com os Correios de Bandeirantes, e a informação é de que os serviços de entrega não serão afetados. O horário de funcionamento dos Correios é 9h às 11h e das 13h às 15h30min.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: