Relação de CNHs suspensas é divulgada pelo Detran/MS

Em 2017 foram 1.969 CNHs cassadas e/ou suspensas.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

28.03.2018

Foi divulgado nesta segunda-feira (26), pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), a relação de 3.276 motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada no estado. A lista foi publicada em suplemento do Diário Oficial do estado.

Segundo a publicação, os condutores que sofrerem penalidade terão que realizar o curso de reciclagem. O infrator não poderá dirigir e terá que pagar multa, cujo valor poderá variar de acordo com a infração cometida.


A suspensão do direito de dirigir acontece quando o motorista comete infração, que somam 20 pontos, em 12 meses. De acordo com o Detran, em 2017 foram 1.969 CNHs cassadas e/ou suspensas.

A cassação da CNH ocorre quando a pessoa é flagrada dirigindo com a habilitação suspensa, ser reincidente em flagrante de embriaguez ao volante e/ou disputar racha.

Para recuperar a CNH suspensa, o condutor precisa fazer o curso de reciclagem, após período de punição, em seguida é necessário fazer o exame médico e psicológico, bem como a prova prática.

Voltar ao Topo
NOTÍCIAS Sobre

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: