Famasul apresenta propostas de produtores rurais sul-mato-grossenses para Plano Agrícola e Pecuário.

Para ouvir as demandas regionais para o PAP 2018/2019 são feitos diversas reuniões.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

19.03.2018

Lucas Galvan, superintendente do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS), representou o Sistema Famasul em reunião que teve como pauta o levantamento de propostas para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019, na região Centro-Oeste. O evento aconteceu na Famato – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, quarta-feira (14), em Cuiabá.

O encontro faz parte de uma série de reuniões pelo país, na qual pretende ouvir as demandas regionais. Mato Grosso é o segundo estado a sediar o evento que teve como anfitrião o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso – FAMATO, Normando Corral e foi coordenada pelo vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, José Mário Schreiner, para uma reunião de levantamento, e contou ainda com a presença do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller.


“É extremamente importante ouvir os produtores rurais da região Centro-Oeste por ser uma região referência na produção agrícola do Brasil. É no campo, na lavoura, no meio rural que o agro acontece, por isso queremos levar daqui as principais demandas do setor produtivo rural. Vamos elaborar um plano e apresentar ao Governo Federal, Ministério da Agricultura e aos outros ministérios que estão envolvidos para que a gente possa estar minimamente atendendo essas demandas”, disse o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, José Mário Schreiner.

Lucas Galvan, superintendente do Senar/MS, apresentou as propostas dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. "A expectativa é positiva para a próxima temporada agrícola e ouvir produtores rurais, técnicos, lideranças e representantes de entidades do agro aprimora o plano que apresentará estratégias para assuntos importantes como seguro rural, crédito, comercialização, Zoneamento Agrícola, logística, entre outros temas que influenciam diretamente no desenvolvimento do setor e que são peculiares aos estados da região”, afirma Galvan.

Também participaram da reunião a assessora técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA Fernanda Schwantes, o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio, o coordenador técnico de Política Agrícola da IPA/FPA, Célio Porto, o coordenador de Crédito Rural do departamento de Crédito e Estudos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, João Cláudio da Silva Souza, analistas e gestores do Imea, representantes da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Associação de Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação de Produtores de Criadores de Suínos (Acrismat) e representantes da empresa G. Guimarães.

Voltar ao Topo
NOTÍCIAS Sobre

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: