Programa “Um por Todos, Todos por Um!” da CGU será aplicado nas escolas de Bandeirantes

O programa vai ser realizado no 3º e 4º ano das escolas municipais, incluindo a zona rural.

Autor: Comunicação Bandeirantes News

23.03.2018

O promotor de Justiça da Comarca de Bandeirantes, Victor Leonardo de Miranda Taveira, lançou ontem (22), o programa de CGU (Controladoria Geral da União) “Um por Todos e Todos por Um! Pela ética e cidadania”. Ele também entregou o material didático que vai ser usado pelos alunos.

O objetivo do programa é divulgar valores relacionados à democracia, participação social, respeito à diversidade, autoestima, responsabilidade cidadã e interesse pelo bem estar coletivo entre os alunos do ensino fundamental I, e contará com a parceria do escritor Maurício de Sousa, da Turma da Mônica.


“É importante termos esse contato com as crianças, pois elas são as sementes da nossa sociedade. Eu tenho dois filhos, e apesar do tempo ser corrido, aos finais de semana eu ajudo eles com as tarefas da escola” mencionou o promotor.

O programa vai ser realizado no 3º e 4º ano das escolas municipais de Bandeirantes, incluindo a zona rural.

Sua primeira aplicação ocorreu em 2009, e já teve envolvimento de 40 mil alunos, 13 mil professores e 160 escolas em todo o Brasil.

Em 2014 a CGU editou a Portaria nº 2.308/14 com objetivo de garantir maior difusão do programa à população. A norma proporciona que as entidades federais, estaduais, municipais e instituições de rede privada realize o programa.

A prática contou com a presença do prefeito Alvaro Urt, do secretário de Educação, Marcos Paschoalim; da secretária de Saúde, Zulene Diniz; do diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo, Gustavo Sprotte; da diretora da EM Leontina, Sonia Maria de Andrade; comunidade escolar e pais de alunos.

“O promotor e eu estivemos na CGU buscando este programa para o nosso município, agora percebemos que deu certo e que nossas crianças tem muito a que ganhar com este programa que forma cidadãos” afirmou o prefeito Alvaro Urt.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: