Encontro dos Amigos de Bandeirantes - Saiba como tudo começou

4° Encontro dos Amigos de Bandeirantes será realizado no próximo sábado(21), no Santuário de Bandeirantes.

Autor: Lilian Lima Domingos Rosa

14.04.2018

Em 01/12/2014 o amigo Alcindo Echeverria de Lima (Dourados-MS), motivado em reencontrar os amigos de outrora resolveu criar um grupo de WhatsApp com Jeronimo Coelho de Carvalho (Bandeirantes-MS), Denise Jussiani (Cuiabá-MT), Maria Ambrolina Barbosa (Florianópolis-SC) e Tânia Souza (Campo Grande- MS) para aproximar e relembrar as histórias da infância em Bandeirantes. E esses se encarregaram de convidar outros e mais outros...


Foram tantos causos e lembranças compartilhadas que o anseio de reencontrar mais pessoas que fizeram parte de nossa história de vida tornou-se uma tarefa diária. Não demorou e Cleide Tavares Souza (Campo Grande - MS) sugeriu um encontro que, a princípio,  seria uma janta na  chácara do Jeronimo na véspera do aniversário da cidade.

Ao mesmo tempo, a amiga Zulene Diniz (Bandeirantes-MS) criou um grupo no Facebook Encontro Anual dos Amigos de Bandeirantes, para reunir e buscar os AMIGOS de BANDEIRANTES. No entanto não imaginávamos que esse amor por nossa cidade fosse tão grande, uma vez que em pouco tempo o grupo chegou a mais de 1000 pessoas, de diferentes lugares do Brasil e também do Exterior.

As professoras Rosa Dalva Oliveira Borges Jussiani e Renilda Borges (Bandeirantes-MS) foram fundamentais nesse momento, pois elas conseguiram as listas dos ex-alunos da Escola Estadual Ernesto Solon Borges de 1971 a 1980. Com os nomes dos colegas em mãos, a cada nome lido as lembranças foram aumentando, juntamente com o desejo do reencontro, de saber como estavam aguçando ainda mais a nossa procura. Não podemos deixar de mencionar a dedicação do
amigo Luiz Henrique Cândido (São Paulo-SP) pelo apoio na busca dos amigos, por meio de pesquisa, de ligações, de mensagens. Assim fomos percebendo que muitos amigos gostariam de participar desse momento e precisávamos de ajuda para a concretização desse sonho.

Então, por sugestão de integrantes do grupo, Zulene organizou uma reunião com alguns amigos moradores de Bandeirantes, para ver como poderíamos organizar o 1º Encontro dos amigos de Bandeirantes. Criou-se uma comissão organizadora e partimos para a ação.

Precisávamos  de um local para realizar o nosso encontro, neste período  o Santuário Nossa Senhora Aparecida, precisava  de doações para a reforma  que estava acontecendo...Mediada pelo amigo Marinho (Bandeirantes-MS), foi firmada esta  parceria, que perdura por 4 anos, sendo definido que toda a renda do almoço  é  destinada ao Santuário Estadual Diocesano de
Bandeirantes.

Desde o primeiro encontro, temos o apoio de Artistas filhos de Bandeirantes que fazem toda a diferença no Encontro, com músicas que embalaram nossa juventude: Joaquim Campos e Paulo de Tarso que participaram de todas as edições; Cartão Postal, Edson Oliveira, Graciano, Nilde, Tarcísio, Vivaldo, Douglas Diniz e seus convidados.


1º Encontro dos Amigos de Bandeirantes 20/06/2015 (Foto: Sirley Paiva Fotografias)


1º Encontro dos Amigos de Bandeirantes 20/06/2015 (Foto: Sirley Paiva Fotografias)


​2º Encontro dos Amigos de Bandeirantes 18/06/2016 (Foto: Sirley Paiva Fotografias)


3º Encontro dos Amigos de Bandeirantes 30/04/2017 (Foto: Sirley Paiva Fotografias)


Por que alguém SONHOU com esse reencontro de AMIGOS e outros tantos com o coração cheio de SAUDADE dos tempos de outrora, acreditaram que seria possível, ele aconteceu pela terceira vez e já tem data marcada para o quarto.

O sentimento é de GRATIDÃO, de ENCANTAMENTO e de ALEGRIA! Ao observar os olhares, os abraços e os sorrisos, por muitos instantes voltávamos ao passado, relembrando como a vida na Cidade Esperança deixou marcas profundas na alma. Vale ainda ressaltar a alegria de poder apresentar os nossos filhos e netos para pessoas que não víamos há mais de 30 anos...  Não podemos esquecer também da maravilhosa inspiração que tiveram os amigos Adão José Pereira e
Léia no Primeiro Encontro quando compartilharam conosco a música AMIGOS PARA SEMPRE.
Que MARAVILHA!  A partir daí um trecho da música ficou como lema dos nossos encontros:
"AMIGOS PARA SEMPRE É O QUE NÓS IREMOS SER"

Fonte: Lilian Lima Domingos Rosa (Campo Grande-MS)

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99117-1649

© 2018 BANDEIRANTES NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: